Gopala Hari; comida indiana vegana | SP

Por:

Um dos meus objetivos na vida é conhecer a maior quantidade de restaurantes veganos possível, então eu vou em todos que fico sabendo da existência, o que resulta em uma grande quantidade de fotos de comidas parecidas, afinal, comida vegana nada mais é do que comida, só que sem ingredientes de origem animal. Mas, dessa vez, vou contar sobre uma culinária um pouco mais diferentona: a comida indiana do Gopala Hari.

O restaurante é ovo lacto vegetariano, mas tem opções veganas também. Todas as comidas veganas vem com uma plaquinha escrito "vegan"; achei isso tão caprichoso! Um amor. Daí você escolhe o prato que vai querer e ele vem acompanhado de sobremesa, salada de entrada e suco (refil). No dia que eu fui, o cardápio era o seguinte:

Arroz Aromático Jasmine/ Massala Beans (Feijoada Veggie - Dahl de Feijão Preto)/ Mogo ki tikki (mini croquete de mandioca)/ Couve refogada com crocante de soja/ Upma (farofa de semolina e gengibre)

Essa farofa, esse mini croquete (com cobertura de morango. DE MORANGO. muito bom!), não sei nem o que dizer.

Penne ao Pesto Rústico de Manjericão/ Mogo ki tikki (mini croquete de mandioca)/ Couve refogada com crocante de soja

Menção honrosa pro pesto que estava sensacional; comer coisas com manjericão e arrotar com gostinho de manjericão depois é o melhor da vida, pessoal.


A salada de entrada.

Banana Celestial (banana gratinada com açúcar mascavo) + Torta de frutas

Estava tudo muito, muito, muito bom. Excelente mesmo! A comida é apimentada sem arder os olhos, temperada sem exageros e muito saborosa. Não tenho nenhuma reclamação... Do molho da salada até a sobremesa, estava tudo maravilhoso (saudades). Acho que até quem não curte comidas diferentes, vai gostar. Eu mesma sou meio chata com temperos mas nesse dia fiquei ótima, nada de azia nem dor de barriga lol

O preço é fixo por pessoa no valor de R$33,5 (quase certeza? qualquer coisa eu mudo depois. Mas era trinta e poucos + serviço). O ambiente também é legal! Tem três andares, muitas mesas (mesmo assim lota, tá? Chegue cedo ou com paciência) e até um ambiente com aquelas mesas que ficam no chão, com almofadinhas. Recomendo muito. Pra quem for ovolacto, eles oferecem chai de graça (GO VEGAN, tho).

Consolação, São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário