Rodízio japonês vegano no Sushimar | SP

Por:

Achei mais um rodízio japonês sem peixe em SP! O Sushimar fica nos Jardins e oferece menu vegano aos sábados (acho que quarta feira também tem). Fica R$75 por pessoa. O preço é acima da média, mas vale pela experiência e criatividade do menu. E eles aceitam vale refeição.

Leia também sobre o outro rodizío vegetariano, Matsuya, aqui.

O rodízio do Sushimar começa pelos clássicos: yakissoba, bifum, rolinho privamera, tempurá e shimeji no azeite. O shimeji foi o melhor que já comi até hoje.

Os combinados são bem criativos: sushi com tomate, cenoura, uva, pepino, cebolinha frita *sensacional* e brotos. Tem duas opções de temaki, o primavera e o de shimeji.


Achei interessante dos combinados não terem muitas frutas; além da clássica manga, só rolou a uva picada em cima de um dos sushis. Seria legal mais frutas? Sim. Mas o fato do rodízio ser excelente sem a presença delas mostra que o menu foi cuidadosamente elaborado. Gostei também que o garçom sabia exatamente como servir e não ficou confuso ao pedirmos o menu vegan. Ao trazer o shimeji, ele disse que é passado no azeite e não na manteiga, achei bem atencioso. No dia que eu fui, o restaurante estava super vazio e fui muito bem atendida. Fica aí a sugestão de passeio.

Jardim Paulista, São Paulo/SP

2 comentários:

  1. Nossa, parece muito comida japonesa "normal", mas o bom é que é vegetariana! Sucesso! Queria muito que na minha cidade tivesse algo parecido com esse restaurante :(

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim! Gosto quando comidas "normais" são adaptadas para versão veganas/vegetarianas. E sushi é bem difícil de achar, normalmente tem de pepino é só xD

      Excluir